Identidade Visual

É essencial em uma empresa que seu nome, marca e imagem passadas para o púbico sejam diferenciadas no mercado.
 
A forma como suas ideias e conceitos são transmitidos aos clientes está diretamente ligado ao sucesso de sua empresa.
 
Esta comunicação se da principalmente através da Identidade Visual que deve ser explorada, e o empreendedor deve compreender a importância destas para o êxito do empreendimento.
 
A identidade visual é a linguagem que a empresa aplica como padrão em seu relacionamento com o público de maneira geral.
 
Através desta leitura os consumidores irão reconhecer as características e a personalidade de sua marca, identificando o estilo de sua empresa (ou profissional) visualmente.
 
O logotipo normalmente é expressivo em todos os itens relacionados à corporação, como por exemplo uniformes, cartão de visita, papel ofício, envelopes, brindes em geral, sinalização interna, decoração, veículos e muitos outros.
 
É importante ter todo o cuidado que sua Identidade Visual seja baseada na regulamentação que compõe o Manual de Identidade Visual, um documento que informa aos clientes, fornecedores e parceiros como a marca deve ser aplicada e utilizada em peças de comunicação, sendo uma agradável marca corporativa, mencionando a imagem que a organização deseja transmitir.
 
É a primeira impressão passada para seu público que influencia na opinião que o mesmo formará a respeito de sua empresa.
 
Portanto, se o visual da organização estiver mal formulado, certamente não transmitirá a credibilidade necessária para conquistar o mercado.