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Sem dúvida nenhuma, a criação de Loja Virtual nos dias de hoje se torna altamente eficaz em muitos casos, por vários aspectos, entre os quais destacamos:

- praticamente inexistente o risco de inadimplência;

- o produto ou serviço exposto no site é altamente dinâmico;

- custos operacionais para criar uma loja virtual são menores frente a uma loja física;

- facilidade e comodidade para o seu consumidor e exposição do seu negócio a nível universal.

Sua Loja Virtual contará com um sistema estatístico de acessos e buscas mais frequentes,  com o qual você poderá focar as melhores ações e soluções a fim de atender às necessidades de seus clientes. 

Administrar sua Loja Virtual será simples e prático. Você pode cadastrar categorias, produtos, opcionais, páginas de informação, unidades de medida, fabricantes, classe de impostos tudo através de um clique. Abrimos possibilidades para cadastro de notícias e informativos além de especificações diferenciadas tais como: produto virtual, frete grátis, retirada na loja, promoção com frete segmentado por região dentre outras infinidades de recursos avançados.

A integração com as operadoras de pagamentos não será um problema com as Lojas Virtuais desenvolvidas pela P.K.Web - Agência. Pessoa física ou jurídica poderá receber diretamente das operadoras em um Gateway próprio ou através da integração com o PagSeguro, Paypal, BCash entre outros. E ainda, cadastre suas promoções com grande facilidade, as Lojas Virtuais geradas pelo sistema utilizado pela P.K.Web - Agência permitem a escolha do período em que estas ocorrerão, do início ao fim.

A nossa Loja Virtual também calcula, já no carrinho de compras, as informações sobre frete e a sua associação ao valor total das compras.

Você terá um sistema que respeita a sua individualidade, e de forma simples e rápida, poderá configurá-lo quando e como quiser através de diversos layouts disponibilizados em nosso sistema. Oferecemos soluções completas e personalizadas para sua Loja Virtual.

 

Planejamento para se criar loja virtual

É fundamental elaborar um plano de negócios para a criação de uma loja virtual, da mesma forma que uma loja física. Entretanto, uma loja virtual exige alguns cuidados adicionais como:

 

» Preço / prazo de pagamento:

Como falamos anteriormente, a praticidade do internauta é grande em adquirir um produto pelo site. Em contrapartida, é igualmente prático e ágil que, em questão de segundos, ele saia do seu site e consulte outros sites que ofertam o mesmo produto que o seu.
Dica - Faça uma análise de seus preços e prazos de pagamento frente à sua concorrência. Quando falamos em loja virtual com vendas on-line não existem opções como: “pechinchar” preço, pois numa venda on-line o valor é aquele e pronto ou ainda ter uma empatia com o vendedor que possa levar a uma decisão de compra. Na Loja Virtual o internauta verifica o preço, o prazo de pagamento, o prazo de entrega e a credibilidade da empresa.

 

» Promoções:

Procure sempre destacar algumas promoções “imperdíveis” no seu site, isso proporcionará à sua loja virtual interagir constantemente com o internauta.
Dica - Obviamente quando falamos em promoções as margens de lucro se tornam menores e certamente nosso negócio se tornaria inviável em alguns casos, se todos ou a maioria dos produtos estivessem em oferta. Pensando nisso muitas empresas com vendas on-line operam com produtos agregados, ou seja, ofertam a promoção de um produto e ao mesmo tempo oferecem um outro produto (que na maioria das vezes não está em oferta) para a compra.

 

» Estoque

Acompanhe sempre a disponibilidade dos produtos à venda em seu estoque na loja virtual. Nas criações de lojas virtuais pela P.K.Web - Agência, essa ferramenta vem agregada junto ao painel de controle, ou seja, para um produto “X” você cadastra 10 peças em estoque. Quando for vendida a última peça desse produto, automaticamente o mesmo sai do site e entra a frase “indisponível no momento”.
Dica - Solicite sempre essa ferramenta na criação de uma Loja Virtual.

 

» Prazo de Entrega

Esse item é fundamental no crescimento e na credibilidade da sua loja virtual. Se para o produto “x” está estipulado no site o prazo de entrega em até 3 dias úteis, cumpra-o.
Dica - Não esqueça que sua loja virtual poderá ter compradores a nível nacional, por isso veja se sua entrega será pelo correio ou transportadora e qual o prazo estipulado por essas empresas para entregar seu produto em um determinado CEP. Somente de posse desses dados informe no seu site o prazo de entrega.

 

» Otimização do site

De nada adianta ter uma loja virtual bonita e de fácil navegabilidade se ele não atingir o público desejado. Não esqueça, dentro de seu plano de negócios, de disponibilizar uma verba para a divulgação do site.
Dica - Existem inúmeros mecanismos para divulgar uma loja virtual, entre eles estão os links patrocinados junto a sites de busca: google, cade, yahoo, mercado livre, buscapé, bondfaro, troca de links com outros sites, e-mail marketing e outros.

 

Dica importante para criar uma Loja Virtual

Se você já possui uma empresa física e deseja ingressar nos negócios on-line (criar uma loja virtual) fique atento a algumas dicas citadas acima, porém se o seu negócio começar pela internet, não se iluda pensando que o negócio começará a surtir os efeitos desejados num curto espaço de tempo, ele exigirá muito trabalho e persistência. Podemos citar alguns exemplos de sucesso como o Submarino, Mercado Livre, Imóvel Web, Webmotors entre outros.
Ainda são poucas as empresas no Brasil que geram seus negócios somente através da internet. Esses números vêm crescendo ano-a-ano em escala surpreendente e a tendência é de amplo crescimento.

 

 

O Futuro do Comércio Virtual


 

 

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