20 Anos no Mercado Web!!!
P.K.Web – 20 Anos no Mercado Web! Vinte anos no mercado web representaram uma trajetória
O brasileiro é empreendedor por natureza, e o desejo de criar o próprio negócio é ainda maior entre os jovens. Uma recente pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido do LIDE Futuro, apontou que 80% dos jovens planejam empreender nos próximos dez anos, enquanto apenas 17% atuarão no ramo executivo.
Além disso, o acesso à tecnologia e os baixos investimentos necessários para abrir uma loja virtual atraem o espírito empreendedor. Não é para menos: o e-commerce brasileiro atingiu a marca de 51,3 milhões de consumidores, de acordo com o Relatório Webshoppers, desenvolvido pelo E-bit. Com tantos consumidores dispostos a comprar e tantos jovens dispostos a empreender, ainda há muito a ser explorado no varejo virtual brasileiro.
Abrindo uma loja virtual.
Se você também pretende abrir sua loja virtual, confira os principais itens a serem cuidadosamente avaliados antes de partir para o e-commerce.
Planejamento. Investimentos, pleno conhecimento sobre seus produtos e do seu público-alvo são apenas o começo. Avalie o que é necessário para os seus clientes e o que pode ser apenas um modismo.
Organização. A loja é virtual, mas as operações serão físicas e precisam de estrutura. Administração de operações, estoque e logística devem ser muito bem feitos para evitar atrasos e gargalos.
Plataforma amigável. A plataforma será a base da construção da sua loja virtual. Ela deve ser flexível e adaptável para oferecer uma excelente experiência de navegação aos seus clientes, como a plataforma Magento. Boa navegação, design atrativo e informações simples e completas aumentam a conversão.
Meios de pagamento. Quanto maiores forem as possibilidades de pagamento, mais chances de vender. Verifique se sua loja suporta todas as formas de pagamento, como cartões, boletos e transferências. Caso contrário, procure um serviço especializado para se responsabilizar pelas transações financeiras.
Visibilidade. Os produtos devem ser muito bem fotografados, ricos em detalhes e com descrição completa. Isso os torna mais atrativos e vai fazer toda a diferença quando seus itens forem divulgados e compartilhados nas mídias digitais. Deixe sempre um espaço para os comentários sobre seus produtos e serviços, já que a opinião dos clientes é fundamental para a boa reputação de sua loja.
Logística. Nunca atrase suas entregas. O maior medo do consumidor online é não receber seus produtos e essas são as queixas mais frequêntes em sites de reclamações. Envie no prazo e tranquilize o comprador. Mantenha-o sempre informado sobre a postagem e envio dos produtos. Existem sistemas de e-mails automáticos para atualizar os passos de envio da compra, e isso ajuda a manter sua boa reputação.
Esses são só alguns dos fatores mais relevantes e que servem para todos os segmentos de lojas virtuais. Cada loja terá suas próprias necessidades conforme seu nicho de mercado, e é aí que o empreendedor terá a chance de se destacar em meio aos concorrentes. Planeje, invista, gerencie e fique sempre atento ao mercado e suas tendências.
A primeira coisa que um cliente em potencial vai fazer para avaliar a sua empresa é fazer uma visita ao seu web site. – A chave do sucesso pode estar no quão atraente seu site se apresenta.
P.K.Web – 20 Anos no Mercado Web! Vinte anos no mercado web representaram uma trajetória
Grande oportunidade para sua empresa estar na web em 2023 POR QUE TRAZER SEU PROJETO
Cada website deve possuir funções específicas para cada tipo de negócio Dependendo do tipo de