20 Anos no Mercado Web!!!
P.K.Web – 20 Anos no Mercado Web! Vinte anos no mercado web representaram uma trajetória
Sem dúvida nenhuma, a criação de Loja Virtual nos dias de hoje se torna altamente eficaz em muitos casos, por vários aspectos, entre os quais destacamos:
– praticamente inexistente o risco de inadimplência;
– o produto ou serviço exposto no site é altamente dinâmico;
– custos operacionais para criar uma loja virtual são menores frente a uma loja física;
– facilidade e comodidade para o seu consumidor e exposição do seu negócio a nível universal.
Sua Loja Virtual contará com um sistema estatístico de acessos e buscas mais frequentes, com o qual você poderá focar as melhores ações e soluções a fim de atender às necessidades de seus clientes.
Administrar sua Loja Virtual será simples e prático. Você pode cadastrar categorias, produtos, opcionais, páginas de informação, unidades de medida, fabricantes, classe de impostos tudo através de um clique. Abrimos possibilidades para cadastro de notícias e informativos além de especificações diferenciadas tais como: produto virtual, frete grátis, retirada na loja, promoção com frete segmentado por região dentre outras infinidades de recursos avançados.
A integração com as operadoras de pagamentos não será um problema com as Lojas Virtuais desenvolvidas pela P.K.Web – Agência. Pessoa física ou jurídica poderá receber diretamente das operadoras em um Gateway próprio ou através da integração com o PagSeguro, Paypal, BCash entre outros. E ainda, cadastre suas promoções com grande facilidade, as Lojas Virtuais geradas pelo sistema utilizado pela P.K.Web – Agência permitem a escolha do período em que estas ocorrerão, do início ao fim.
A nossa Loja Virtual também calcula, já no carrinho de compras, as informações sobre frete e a sua associação ao valor total das compras.
Você terá um sistema que respeita a sua individualidade, e de forma simples e rápida, poderá configurá-lo quando e como quiser através de diversos layouts disponibilizados em nosso sistema. Oferecemos soluções completas e personalizadas para sua Loja Virtual.
Planejamento para se criar loja virtual
É fundamental elaborar um plano de negócios para a criação de uma loja virtual, da mesma forma que uma loja física. Entretanto, uma loja virtual exige alguns cuidados adicionais como:
» Preço / prazo de pagamento:
Como falamos anteriormente, a praticidade do internauta é grande em adquirir um produto pelo site. Em contrapartida, é igualmente prático e ágil que, em questão de segundos, ele saia do seu site e consulte outros sites que ofertam o mesmo produto que o seu.
Dica – Faça uma análise de seus preços e prazos de pagamento frente à sua concorrência. Quando falamos em loja virtual com vendas on-line não existem opções como: “pechinchar” preço, pois numa venda on-line o valor é aquele e pronto ou ainda ter uma empatia com o vendedor que possa levar a uma decisão de compra. Na Loja Virtual o internauta verifica o preço, o prazo de pagamento, o prazo de entrega e a credibilidade da empresa.
» Promoções:
Procure sempre destacar algumas promoções “imperdíveis” no seu site, isso proporcionará à sua loja virtual interagir constantemente com o internauta.
Dica – Obviamente quando falamos em promoções as margens de lucro se tornam menores e certamente nosso negócio se tornaria inviável em alguns casos, se todos ou a maioria dos produtos estivessem em oferta. Pensando nisso muitas empresas com vendas on-line operam com produtos agregados, ou seja, ofertam a promoção de um produto e ao mesmo tempo oferecem um outro produto (que na maioria das vezes não está em oferta) para a compra.
» Estoque
Acompanhe sempre a disponibilidade dos produtos à venda em seu estoque na loja virtual. Nas criações de lojas virtuais pela P.K.Web – Agência, essa ferramenta vem agregada junto ao painel de controle, ou seja, para um produto “X” você cadastra 10 peças em estoque. Quando for vendida a última peça desse produto, automaticamente o mesmo sai do site e entra a frase “indisponível no momento”.
Dica – Solicite sempre essa ferramenta na criação de uma Loja Virtual.
» Prazo de Entrega
Esse item é fundamental no crescimento e na credibilidade da sua loja virtual. Se para o produto “x” está estipulado no site o prazo de entrega em até 3 dias úteis, cumpra-o.
Dica – Não esqueça que sua loja virtual poderá ter compradores a nível nacional, por isso veja se sua entrega será pelo correio ou transportadora e qual o prazo estipulado por essas empresas para entregar seu produto em um determinado CEP. Somente de posse desses dados informe no seu site o prazo de entrega.
» Otimização do site
De nada adianta ter uma loja virtual bonita e de fácil navegabilidade se ele não atingir o público desejado. Não esqueça, dentro de seu plano de negócios, de disponibilizar uma verba para a divulgação do site.
Dica – Existem inúmeros mecanismos para divulgar uma loja virtual, entre eles estão os links patrocinados junto a sites de busca: google, cade, yahoo, mercado livre, buscapé, bondfaro, troca de links com outros sites, e-mail marketing e outros.
Dica importante para criar uma Loja Virtual
Se você já possui uma empresa física e deseja ingressar nos negócios on-line (criar uma loja virtual) fique atento a algumas dicas citadas acima, porém se o seu negócio começar pela internet, não se iluda pensando que o negócio começará a surtir os efeitos desejados num curto espaço de tempo, ele exigirá muito trabalho e persistência. Podemos citar alguns exemplos de sucesso como o Submarino, Mercado Livre, Imóvel Web, Webmotors entre outros.
Ainda são poucas as empresas no Brasil que geram seus negócios somente através da internet. Esses números vêm crescendo ano-a-ano em escala surpreendente e a tendência é de amplo crescimento.
A primeira coisa que um cliente em potencial vai fazer para avaliar a sua empresa é fazer uma visita ao seu web site. – A chave do sucesso pode estar no quão atraente seu site se apresenta.
P.K.Web – 20 Anos no Mercado Web! Vinte anos no mercado web representaram uma trajetória
Grande oportunidade para sua empresa estar na web em 2023 POR QUE TRAZER SEU PROJETO
Cada website deve possuir funções específicas para cada tipo de negócio Dependendo do tipo de