Dicas para o Sucesso do seu Site

É o lay-out (desenho) das páginas, que deve ter harmonia de cores e imagens, obedecendo à identidade visual da empresa (se esta a tiver).

Faça um planejamento de seu site, visite os sites de seus concorrentes, nunca construa o site para você e sim para o seu público alvo.

» Distribuição dos Conteúdos (arquitetura da informação):

Deve-se planejar muito bem qual será a estrutura a ser implementada na criação de um site, pois é através dela que o usuário obtém facilmente a informação ou serviço desejado. Um site “bonito” pode chamar a atenção pela agradabilidade visual mas se nao tiver conteúdos que atendam às necessidades do usuário, se torna irrelevante, visto que hoje em dia as pessoas buscam cada vez mais “informação”. O grande foco na criação de um site é agregar design, programação, usabilidade e acessibilidade.

» Menus de Navegação:

É muito importante na criação de um site a “arquitetura da informação”, ou seja, os menus de navegação. Procure destacar no “menu” o que é relevante em sua empresa (além de: Quem Somos, Localização, Fale Conosco). Suponhamos que sua empresa comercialize ar condicionado e acessórios, sendo que o “carro chefe” é a comercialização de ar condicionado. Neste caso, ao invés de colocar no menu a palavra “produtos”, é mais apropriado colocar “ar condicionado” em um menu e “acessórios” em outro, para ficar bem destacado.

» Imagens com boa qualidade:
É importantíssimo criar sites com tratamento nas imagens dos seus produtos. Afinal, estamos falando de sua vitrine na internet (como é ruim entrarmos em sites com fotos de má qualidade – isso desmerece o produto).

» Textos bem elaborados:
Na criação de um site profissional os textos devem ser bem elaborados. Procure incrementá-los com informações relevantes ao seu público consumidor.

» Otimização de sites – SEO:
É fundamental na criação de um site. De nada adianta ter um site bonito, funcional, repleto de informações, se este não obtiver visitas. Hoje, estar bem posicionado em canais de busca como o Google e Yahoo, é sinônimo de venda certa.

» Em resumo:
Faça um planejamento de seu site, visite os sites de seus concorrentes, nunca construa o site para você e sim para o seu público alvo.